Valores

Liberum Advogados

A nossa atuação pauta-se por critérios de rigoroso cumprimento dos deveres deontológicos próprios da advocacia e pela tutela incansável dos direitos e interesses legítimos daqueles que a nós recorrem e que em nós confiam.

INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA

Independência total face a quaisquer influências externas, sejam elas de índole política, económica ou outra.

Total autonomia técnica na escolha das soluções que melhor se adequam à resolução das questões que os clientes nos colocam.


COMPETÊNCIA, RIGOR E DISPONIBILIDADE

Somos uma equipa jovem, mas competente e rigorosa. O nosso compromisso passa por apenas aceitarmos as causas em que acreditamos e para as quais sabemos de antemão possuir as competências técnicas, bem como a disponibilidade para a elas nos dedicarmos.


SIGILO E CONFIANÇA

O sigilo profissional é a pedra angular da advocacia. Sem ele, é impossível estabelecer a relação de mútua fiducia com o cliente (cfr. art. 87.º do Estatuto da Ordem dos Advogados). Com efeito, a relação advogado-cliente é tanto mais profícua quanto maior for a confiança entre as duas partes.


SOLIDARIEDADE

Acreditamos nas causas que defendemos e acreditamos que, enquanto agentes participantes da administração da justiça, temos um papel fulcral no exercício de uma cidadania responsável, que pugne pela defesa dos valores da justiça e igualdade social.


INFORMAÇÃO, FRONTALIDADE E PROXIMIDADE

Estamos cientes de que cada cliente e cada situação requerem uma abordagem específica e possuem necessidades próprias. Contudo, todo e qualquer cliente necessita (e tem direito!) a ser devidamente informado sobre o mérito e as hipóteses de sucesso das suas pretensões. Por isso, o nosso serviço é marcado por um tratamento de grande acessibilidade e frontalidade com o cliente e ainda pela prestação periódica de informação com intervalos de tempo muito reduzidos (adaptáveis caso a caso).

Ao serviço dos seus direitos